sábado, janeiro 31

ACREDITAR




"Acreditar, v. tr. dar crédito a; abonar alguém; autorizar junto de alguém; intr. crer; refl. ganhar reputação."

"Crença, s.f. acto de crer ; confiança; opinião; fe religiosa."

"Fanatismo, s.m. zelo excessivo; paixão; facciosismo."





Saber acreditar é fácil, basta fechar os olhos com força e criar a imagem do acontecimento futuro! Quem não o fez já? Se não o assumem estão podem fechar esta janela, porque é mesmo Piada de Adulto! 
No entanto, não é de desistir que se fala, mas sim de uma fé qualquer, que por vezes não se sabe bem de onde vem! É uma confiança que nos permite querer mais, lutar mais, atingir cada vez mais o horizonte indefinido! Indefinido sim! Porque quem julga que a Crença é definida, é outra Piada! Pode ser projectada, pode ser planeada, mas nunca definida... o que eu acreditar de hoje para amanha, não teve efeito no ontem! Será que percebem agora o porquê de ser necessário seguir em frente, acalmar as emoções de ontem e tornar realidade um Querer! Sentir, que Acreditar é poder ter em mente imagens, que mesmo pouco definidas, são vividas...ganham vida! E a energia que flui por pensamentos, é unidireccional! Talvez por aqui seja possível compreender um pouco os objectivos cumpridos! 

A ideia não é incentivar a Acreditar "desenfreadamente"! Antes de mais é fazer perceber, que tudo passa por imagens, por sentir o momento presente ou futuro! Passa mesmo pela intensidade de pensamento e força que se dá ao Acreditar em algo ou alguém! 
Breve exemplo chapa zero: Quando confio e acredito em Alguém próximo, se me trai, se me mente, a dor é intensa! É profunda!; Se, por outro lado políticos mentem é coisa que dizem ser banal, não faz ferida aparente! A não ser que se fale do sistema em funcionamento! Piada!

Outra de forma de Acreditar, é a confiança depositada em cada um de nós! Talvez, hoje, isto não seja um recital de porta aberta! Seria interessante canalizar energias! E para isso, vamos dar um passo de cada vez.. As "bolas" que ja estão do outro lado não querem ser incomodadas, apenas querem receber as que faltam! A corda estica, não quer "rasgar" e por isso necessita de todo um esforço de mentes fortes! Humanos que por sua iniciativa própria procuram acreditar uns nos outros como entre-ajuda que não falhar ao mínimo pormenor! 
É isso que quero.. Saber que tens a bola na mão, "Acreditar que querer é poder" e  estar ao lado para ver Vencer! A confiança é assim adquirida... 

2 comentários:

Diokas disse...

Ainda ACREDITO que podemos ir ao Japones...lol era giro!!

Pedro Raimundo disse...

Mto bom post digo já... essa música é que prontos cheira-me a estudo de eri... Só quero que acredites e eu vou tentar acreditar, e acredito ctg!Beijo