quarta-feira, fevereiro 4

CHOVER





"Chover, v. intr. cair água da atmosfera; fig. vir em abundância."

"Chuvada, s.f. bátega de água; águaceiro."

"Chuvisco, s.m. chuva miudinha."




Se algum dia conseguir dar ouvidos a quem sabe, ao mestre que me avisa e aconselha seguramente deixarei de fazer estas figuras! Bem sei que tens razão, e quando não gostava de usar agasalho, hoje avalio isso como uma estupidez! Mas é certo que com o passar do tempo me tornei mais fria! Aquele calor de Garota, aquelas molhas que nenhuma importância tinham... a chuva que caía e os cabelos escorriam sua água! 
Parece impossível, mas os dias estão mais frios  e em vez de nos unirmos num calor humano, afastamos sem deixar a porta aberta! Eu tornei-me mais fria! Merda! 
Ainda por cima, hoje tenho que confessar que preciso daquilo que todos os anos me dizes... Veste e Calça o Adequado! 

Mas, porquê? Eu ainda gosto da chuva, de ficar a ver chover! Sabe bem sair à rua, sem contexto e andar à chuva, andar a brincar nas poças e no fim... debaixo de árvore receber o aconchego! Merda, tenho saudades desta Chuva! Mas isto é Piada para Adultos, não?!
Mas agora só tenho a hipótese de sair todos os dias de casa e ir trabalhar/estudar e aborrece-me, chegar ao Técnico como se não tivesse toalha em casa a seguir à banhoca! E porquê?





Será que custa assim tanto deixar a chuva cair, não questionar e esperar que ela decida por si dar oportunidade ao teu caminho?! És capaz de respeitar isso? 

Será que toda a abundância que te caia em cima te deixa dessa forma, irritada,sufocada, sem sentido de orientação? Porque não escutas o que te dizem?

Será que é preciso ser Chuva ou será que controlar apenas o Chuvisco melhorava a qualidade de relações?

Sabem que mais, queridos leitores... No meio de uma Chuvada, confesso não saber a orientação.. Mas relembro que ainda gosto de andar à chuva, sentir cada gota no corpo, abrir os braços e rodopiar... E assim... de um desabafo da Chuvada... consigo ver o dia mais Alegre!