sexta-feira, dezembro 26

PERDÃO


"Perdoar: desculpar (perdoar algo a alguém); libertar de ( perdoar uma dívida)."



"Ser jovem é ter a capacidade do perdão e andar com os olhos cheios de capim-cheiroso. É ter tédios passageiros, é amar a vida, é ter uma palavra de compreensão.", de Artur da Távola


Parece que às vezes nos distraímos e perdoamos! Ou será que isso nos alivia? Não se sabe ao certo quais os sintomas do perdão! Apenas consta que se um dia soubermos perdoar, estaremos aptos a pedir o perdão! Talvez seja uma forma de querer um Mundo melhor, onde tudo e todos se entendem bem... Mas à minima "coisinha", a guerra instala-se! Perdoar, talvez seja como tudo... para uns dificil demais; para outros o fruto de todos os dias! Ninguém sai vencedor, por isso creio que pode ser uma guerra justa, se assim os candidatos entenderem!!!

quinta-feira, dezembro 25

O MELHOR PRESENTE!


"Presente: tempo verbal; tempo cronológico; algo que é ofertado; comportamento; albúm de Renato Russo."

Às vezes, passamos o dia a querer que viver intensamente o Presente, mas projectando isso para o acontecimento seguinte. A ansiedade de querer ver a forma definida do Presente é dtãoe dimensão tal, que acabamos por esquecer todo o resto do dia que tivemos aborrecidos com os acontecimentos!
Mas é quando criamos ilusões, por onde caminhamos na insistência de uma dúvida, que parecemos uns seres aluados! No, entanto quando essa "farsa" passa a validade, é tempo de descer, ouvir o nosso nome e soletrar "P-r-e-s-e-n-t-e"!
É com o Presente que devemos insistir em viver; É no presente que devemos querer falar; E quando nos sentimos bem, então que estejamos Presentes; Porque sabe bem quando de boa vontade aceitamos receber Presentes!!

segunda-feira, dezembro 22

COMEMORAÇÃO

"Celebração: acto de celebrar"

Muitas são as vozes que perguntam "O que é que vamos festejar?". Todo o Mundo responde "Vamos festejar porque a Vida também é feita destas existências"!
Se algum dia quiseres vir, as matinés começam hoje, a seguir ao almoço, depois da pança cheia! E para quem usa disso de levar filhos às costas, existe um espaço ao ar livre onde as crianças podem agradavelmente respirar o bem dito ar da Rua e movimentarem-se livremente espalhando a magia das suas almas...

Bem vindos!

domingo, dezembro 21

SOLSTÍCIO




"Na astronomia, solstício é o momento em que o Sol, durante o seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano, em Dezembro e em Junho. O dia e a hora exactos variam de um ano para o outro."

Hoje, chegou o solstício de Inverno! Caracterizado pelo frio e chuvas fortes é assim que, há muitos anos, se diz que começa o Inverno, no Hemisfério Norte. Para a grande maioria o que interessa é a época Natalícia, andar às voltas numa corrida tonta à procura das prendinhas, que quase parecem ser obrigatórias. Não faz mal se passado um mês doamos a prendinha à "quermesse", porque o mais importante é o poder de compra e ter a árvore recheada de belos embrulhos. Ora bem, quem não gosta de receber? Só um parvo que conhece bem os seus motivos, simples e humildes! Bem fazem estes pequenotes Pinguins, que ficam sentados a apreciar...