terça-feira, dezembro 29

Mancha...

"manchar: v t manchar, sujar com nódoa;
mancha: subst f mancha, nódoa."
Se nunca reparaste na mancha que carregas às costas, então repara na mancha que espelhas ao teu redor!
Como é possivel adiantares os dias no teu relógio de pulso só porque não queres passar aquele Dia. Como consegues viver todos os dias de lágrimas escorridas pela face doce e macia. Como suportas essa ilusão de quereres e saberes que o amanha não acontece, ou até que não existe!
Diz-me, Fada Mágica, o que te faz acordar todos os dias? O que te faz navegar o dia inteiro sem destino certo? O que te faz Sorrir sem mesmo veres o Sol?...
O que te faz olhar o espelho e simplesmente dizer quem és, quem és a ti próprio?
A onda que se apodera de ti hoje, minha amiga, é simplesmente os milhares de dias que quiseste pensar.. e outros tantos que quiseste perguntar... e ainda outros que desististe só porque sim!
Essa Mancha que tu sentes, essa tal que cada vez mais te empurra para um fundo escuro é Tua.. simplesmente Tua! E lembra-te, torna-te viva e lembra-te.... És tu quem carrega essa Mancha! Por isso, por muito que queira irritar.te e livrar isso em alguém próximo... Esquece, afastarás quem um dia te deu a mão!Reage, Amiga!
Oh, Fada! Tu, que és a doce e meiga voz que visita os meus sonhos... faz com que esta mancha seja carregada de outra forma, uma forma mais perceptivel! Eu começo a perceber coisinhas, muito pequeninas, mas a luz ainda é fraca! E eu, confesso que me sinto debilitada! Sou eu, eu sei, apenas eu sou portadora de tudo isto... mas confesso de novo.. preciso de Ti!
Coragem Amiga!
Aqueles pensamentos que simplesmente são pensamentos! Mas para quê pensar tanto nisso!
É chato manchar, não? Sujar? Mas não será melhor limpar isso, do que deixar cair em Pensamentos...

1 comentário:

Ricardo Madeira disse...

"Quando vemos um gigante, temos primeiro de examinar a posição do sol e observar para termos certeza de que não é a sombra de um pigmeu." (Friedrich Novalis)