quarta-feira, março 18

SIMPLICIDADE




"Simplicidade, s.f. qualidade do que é simples; singeleza"

"Simples, adj, 2 gén. singelo; puro"


Por vezes perder o controlo necessita de sabedoria! Como é possível complicar o que queremos? Simplesmente porque sim? Talvez! Será que afinal o saber é controlo e não o saber controlar?
Talvez sejam palavras vagas repetir que o "simples é fácil", mas existe a simplicidade! Contudo, ela é subtil! 
Nem é fácil, nem difícil.. Experimentar é Viver o básico! E o ser humano tornou-se complexo...
Será atrevimento dizer que também é preciso aprender o simples, ou melhor ser aquilo que se entende de simples?

No banco do jardim, lá estava o passarinho e o simples é entender a mensagem daquela peça e não procurar nela defeitos, erros, feitios ou mesmo virtudes, amizades, lembranças...!
É fechar os olhos e reflectir um pedaço, um pedacinho de nós, e outro do que nos rodeia! É agarrar com força aquela peça, transmitindo a doce energia de pura sensibilidade! É olhar e não querer nada em troca! É desejar tudo, com a subtileza de rejeitar a posse alheia! É, talvez, Amar.. um Amar sem fim... Com um Gesto muito SIMPLES!

Acorda e Vive, como se o Sol fosse o Mundo novo e as circunstâncias fossem pequenas Montanhas, mas que mesmo assim devemos aceitar quando não atingimos o cume! Embora, a Alegria esteja na forma como encarar tal saliência..

2 comentários:

Kris disse...

Simplicidade . . . Algo que pode ser adaptado em todas as acções praticadas pelo nosso ser , embora por vezes se exija uma certa complexidade pois há "factores impostos" que tendem a ser respeitados. SImplicidade por vezes contornada.

O cume é atingido dependendo da nossa força para tal , por mais alto que seja , rochoso , difícil sem um carreirinho para passarmos. Basta procurar dentro de cada um de nós a força que necessaria para tal!!!

Já eu dizia que o meu electrodoméstico favorito é o descomplicador!! :P

Bom Dia Joaninha !!!!

Beijinhooo

Ricardo Madeira disse...

"Life is the art of drawing sufficient conclusions from insufficient premisses."

Samuel Butler